Está planejando a sua viagem para o México mas não sabe quais destinos conhecer? O filantropo, Eloizo Gomes Afonso Durães, entende que é importante pesquisar os locais que se pretende visitar antes de viajar para uma região. Através disso, é possível aproveitar melhor o passeio. Desse modo, para descobrir os principais pontos para desfrutar nesse famoso país, acompanhe este artigo até o final! 

Principais destinos para conhecer no México 

O México atrai turistas do mundo inteiro, não é mesmo? Isso porque, ele abriga uma cultura rica e diversa, com ótimas culinárias, pontos turísticos e paisagens. Além disso, essa região está repleta de praias e áreas naturais ideais para serem visitadas no verão. Dessa forma, se você pretende conhecer esse país, confira a seguir alguns destinos que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem.

1. Tulum 

Tulum é um dos pontos mais procurados entre os turistas que viajam para o México. O motivo dessa fama é o fato dele abrigar as ruínas maias, situadas à beira do mar. O empresário Eloizo Gomes Afonso Durães, comenta que essa é uma forma de entender mais sobre o passado do local. Além de poder conhecer mais sobre a história desta importante civilização, os visitantes também podem aproveitar as lindas praias presentes na região, com águas cristalinas e paisagens imperdíveis. 

2. Cascata Azul 

Localizada em Chiapas, a Cascata Azul também costuma atrair o público apaixonado pela natureza. Isso porque, ela possui uma paisagem incrível, com uma cachoeira com águas azuis turquesas, que proporcionam uma imagem inesquecível. Além deste local, é possível conhecer a Ruína de Palenque e outros pontos históricos importantes que levam os visitantes a entenderem mais sobre a história do país. 

3. Acapulco 

Acapulco é uma cidade bastante famosa do México, que abriga lindas paisagens naturais. Sendo o palco de grandes gravações cinematográficas, a região possui diversos hotéis luxuosos e aconchegantes. Além disso, é possível aproveitar as atrações e visitar os restaurantes com ótimas culinárias. Para Eloizo Gomes Afonso Durães — que atua no combate à corrupção — essa é uma forma de estar em contato com a cultura do país. 

4. Cancún

Quando se trata do México, um dos destinos que não pode deixar de ser mencionado é Cancún. Localizado na Península de Yucatán, a região atrai diversos turistas, que viajam de diferentes países para aproveitar a beleza natural que o local possui. A cidade que está repleta de ótimos restaurantes, hotéis e atrações, possui uma enorme herança cultural, tendo sido ocupada anteriormente pelo povo Maia. 

5. Palenque

O último destino que entra nesta lista é ideal para quem é apaixonado por história. Localizada no estado de Chiapas, Palenque abriga uma das principais ruínas da civilização Maia, formada por centenas de edifícios. É possível fazer um passeio turístico, entendendo a história e construção deste povo. Conforme pontua o beneficente Eloizo Gomes Afonso Durães, é importante buscar compreender mais sobre o passado de um país. 

E então, algum desses destinos serão incluídos no seu roteiro de viagem?