Seja por uma conexão longa ou um voo bem cedinho, muita gente procura dicas de hotel no aeroporto de Guarulhos, também chamado de Cumbica, e onde ficar próximo aos terminais.

A boa notícia é que o maior aeroporto da América Latina, administrado pela GRU Airport, tem muitas opções de hospedagens tanto ao seu redor como até mesmo dentro dos próprios terminais.

Nós já ficamos em alguns desses hotéis, como falamos abaixo, e damos ainda outras dicas pra quem precisa se hospedar na região.

Hotel no Aeroporto de Guarulhos e arredores
Já precisamos algumas vezes ficar em algum hotel no aeroporto de Guarulhos, normalmente por conta de voos que saíam muito cedo.

Aliás, pra quem não mora em São Paulo, também é comum se hospedar nos arredores ou até mesmo nos próprios terminais em casos de conexões longas, como quem vem do exterior e pegará um voo mais tarde para outro destino no Brasil.

Vista do Terminal 3 do Gru Airport
Como antecipei, atualmente existem dois hotéis dentro do próprio aeroporto, além das diversas opções para todos os bolsos no entorno de Cumbica.

Hotel no aeroporto de Guarulhos: Dentro dos terminais
Se você precisa de um hotel no aeroporto de Guarulhos e quer dormir dentro do terminal, o TRYP by Wyndham é o melhor e mais completo. Ele fica no Terminal 3, mas com acesso à área internacional do Terminal 2, e tem uma estrutura muito boa.

Aliás, já nos hospedamos no Tryp lá e contamos todos detalhes nesse link.

TRYP by Wyndham é o melhor hotel no aeroporto de Guarulhos
Mas por estar dentro da área de embarque, o acesso é restrito a passageiros embarcados.

Ou seja, é mais recomendável para quem chega de um voo do exterior e tem conexão ou para quem vai viajar pra fora e já tenha feito check-in e despachado as malas, já que o acesso só é feito com cartão de embarque.

Área ao ar livre do TRYP by Whyndham, um hotel no aeroporto de Guarulhos
Pra quem não vai viajar para o exterior ou prefere ficar ainda na área do saguão do aeroporto, o Fast Sleep é uma opção mais simples localizada no Terminal 2.

Administrado pela Slaviero Hotéis, o sistema ali é de repouso e banho, sendo 52 quartos e 13 suítes. Então nesse link você pode ver em outra publicação nossa experiência lá.

Hotéis perto do aeroporto de Guarulhos
Bem pertinho da pista e com transfer gratuito, o Pullman é uma das melhores opções de hotel no aeroporto de Guarulhos.

Além de quartos modernos e bom serviço, o hotel da rede Accor conta com piscina, quadras de tênis e poliesportiva, espaço pet e SPA.

Hotel no aeroporto de Guarulhos: Pullman Airport
Não muito longe dali, a apenas cinco minutos do aeroporto e com transporte gratuito, o SP Airport Marriott é outra ótima opção.

Nós também já nos hospedamos lá e contamos os detalhes nesse ouro post. Aliás, ele também conta com piscina, academia, quadra e restaurantes.

Se você procura um lugar mais barato e ainda pertinho do aeroporto, o Hampton by Hilton, da famosa rede internacional, fica praticamente em frente à pista do aeroporto e tem transporte grátis para os terminais.

Embora os serviços sejam mais enxutos, há café da manhã grátis e os quartos são bem decorados.

Quarto Hampton by Hilton em Cumbica
Praticamente vizinho, o Sleep Inn também tem transporte grátis para os terminais e instalações mais simples, mesmo assim é uma boa alternativa.

Hotéis baratos em Guarulhos
Quem quer economizar com hotel no aeroporto de Guarulhos a melhor opção é ficar na região central da cidade, a menos de 10km do terminal.

A maioria conta com transfer (alguns gratuitos e outros pagos) e têm bom custo-benefício, como o Mercure, Ibis, Bristol International, Slaviero Essential, Monreale Plus, entre outros.

Categorias: Dicas