Toda empresa que preza pela satisfação de seus clientes deve fornecer as melhores condições a eles, não é mesmo? O Shopping Internacional de Guarulhos, localizado na Rua Engenheiro Camilo Olivetti, Vila Itapegica, em Guarulhos, era referência nesse quesito, uma vez que comporta uma variedade de lojas, restaurantes, cinema, mercado e até mesmo playgrounds. 

Nesse sentido, trata-se de um espaço muito frequentado por consumidores para entretenimento, alimentação e compras. Contudo, essa realidade mudou drasticamente, afetando os momentos de lazer de famílias, amigos e casais. Com a perda da parte lateral de seu estacionamento, o Shopping Internacional de Guarulhos está em falta com a disponibilização de vagas para os frequentadores. 

Esse fator indica que as demais áreas destinadas ao estacionamento de veículos não possuem estrutura para atender a demanda de consumidores que buscam a localidade, em especial, nos fins de semana. Além disso, a falta de um estacionamento adequado que comporte o número de consumidores reflete também em problemas na região.

Com a falta de vagas de estacionamento dentro da propriedade do Shopping Internacional de Guarulhos, muitos consumidores procuram locais para estacionar em ruas próximas do estabelecimento comercial para acessarem o shopping. No entanto, essa busca, devido a grandeza de seu volume, ocasiona trânsito e dificuldades de locomoção na região, atrapalhando também moradores locais. 

Mais do que isso, os veículos parados na região despertaram o interesse de criminosos que, aproveitando a oportunidade, aumentaram o número de furtos nos bairros, enxergando na vulnerabilidade dos consumidores uma alternativa. Isso impacta diretamente na segurança do bairro, para os moradores, mas também no risco ao qual os frequentadores são expostos. 

Até o momento, o Shopping Internacional de Guarulhos ofereceu como medida ineficaz o trabalho de manobristas particulares para ajudarem na busca de vagas no estacionamento do shopping. Essa ainda não é uma solução final para o problema, o que levanta o questionamento de compromisso do estabelecimento comercial com seus consumidores: como garantir satisfação em meio a escassez de vagas, dificuldade de locomoção e falta de segurança? 

Nesse sentido, cabe ao Shopping Internacional de Guarulhos restabelecer a ordem, oferecendo uma infraestrutura de estacionamento que comporte o número de seus consumidores para, assim, evitar prejuízos a todos os envolvidos. É preciso assumir compromisso com os clientes e oferecer a eles as melhores condições durante suas experiências.