Você já ouviu falar sobre a autora Colleen Hoover? Deise Zuqui conta que no ano de 2022 a famosa autora virou destaque por causa de um dos seus romances, que se tornou febre no mundo inteiro! Saiba, neste artigo, tudo sobre Hoover e conheça suas obras mais prestigiadas.

Quem é Colleen Hoover?

Margaret Colleen Fennell, mais conhecida como Colleen Hoover, é a autora de best-seller do The New York Times. Colleen nasceu no Texas, em 11 de abril de 1979. Mas cresceu no México, se formando em Serviço Social. Deise Zuqui  conta que Hoover é casada há mais de 20 anos com seu marido William Heath Hoover e, juntos, tiveram três filhos.

A autora já trabalhou como professora, mas seu real foco sempre foi ser escritora. Em 2012 Colleen teve seu primeiro romance publicado, “Métrica”. Durante os anos, a autora trabalhou com duas editoras e também publicou livros independentes. Em 2016, foi quando Colleen lançou o romance que, mal sabia que seria seu maior sucesso: “É Assim Que Acaba”. O êxito foi tanto, que resultou no impulso que a autora precisava para continuar escrevendo para os públicos de todas as idades. 

Principais obras

Agora que você já conhece um pouco sobre a autora, conheça suas principais obras. Deise Zuqui  reitera que algumas delas foram responsáveis por fazer muitos jovens se apaixonarem pelo mundo literário. Confira agora os romances mais famosos da renomada autora.

  • Todas As Suas (Im)Perfeições: Este romance conta a história de Quinn e Graham, um casal que quer muito ter filhos, mas a falha de muitas tentativas faz com que o amor deles esfrie com o tempo. O livro gira em como as tentativas frustradas em ser mãe acabam atrapalhando o relacionamento do casal.
  • Verity: Verity foi lançado em 2020, e é um dos únicos livros de Colleen composto por 90% de suspense e apenas 10% de romance. Deise Zuqui explica que a história gira em torno de Lowen, uma escritora recatada que descobre os segredos de uma outra escritora muito famosa, que sofreu um acidente. O livro é cheio de reviravoltas e muito suspense! Ideal para quem se recupera de uma ressaca literária, reitera Deise Zuqui. 
  • O Lado Feio do Amor: Este livro foi publicado em 2016, porém nos dias de hoje não é tão bem recebido. O romance trata da história de Tate e Miles, que vivem uma história na qual apenas Tate faz questão de se entregar. Segundo Deise Zuqui, o romance não é muito bem recebido porque a protagonista se submete a situações abusivas, mas esse é o tipo de romance que pode servir como conscientização do que devemos aceitar em uma relação.  
  • É Assim Que Acaba e É Assim Que Começa: respectivamente, esses dois livros são um romance entre Lily e Atlas, que se conhecem desde a adolescência até a vida adulta. Deise Zuqui comenta que os dois vivem vidas totalmente diferentes e ao se separarem, tomam rumos que nunca imaginaram, tornando a se reencontrar em uma situação indesejada. 

Sua ascensão em 2022

Em 2022, Colleen Hoover teve sua ascensão por causa do livro “É Assim Que Acaba”, mesmo que tenha sido lançado em 2016. Jovens de diversas classes e idades avaliaram o romance como um dos melhores de todos os tempos. A autora fez questão de lançar o segundo livro “É Assim Que Começa”, em outubro de 2022, dizendo que Lily e Atlas mereciam um final.

Para Deise Zuqui, a autora ajudou muitos jovens a conhecerem as etapas do amor e como devem se comportar em relação a situações ruins que o sentimento pode trazer. Cada livro retrata uma história que serve como aprendizado Além disso, a escrita perfeitamente fluida da autora é considerada uma delícia para os olhos. Colleen Hoover é realmente uma ótima autora!