Campinas manteve o aproveitamento de 100% como visitante nos playoffs da Superliga masculina para quebrar um tabu contra Guarulhos e sair na frente pela série semifinal.

Em jogo com duas viradas na noite deste sábado, em São José dos Campos, a equipe ganhou no tie break, com parciais de 25/22, 23/25, 17/25, 25/17 e 15/10, e venceu o adversário no quinto encontro entre os times na atual temporada.

Agora, o Campinas vai atuar em casa na quinta-feira, a partir das 21h30, para tentar fechar a série e avançar à decisão. O time, oitavo colocado na fase de classificação, já tinha passado pelo Cruzeiro nas quartas de final com dois resultados positivos em Contagem-MG.

O oposto argentino Bruno Lima, com 22 pontos e atuação decisiva no quarto set e também no tie break, foi eleito o melhor jogador em quadra e levou o troféu “Viva Vôlei”.

A equipe teve uma temporada difícil, demorou para se encontrar, mas melhoramos no momento certo. Esperamos seguir assim. Agora é festejar, descansar e depois começar a pensar no próximo jogo – comentou Bruno.

Do lado do Guarulhos, Franco foi o principal pontuador (também do jogo), com 23 acertos, e confia na reação da equipe para vencer no Ginásio do Taquaral e forçar o terceiro e decisivo confronto.

A gente se reuniu, falou que precisava de um set apenas. Mas a gente começou a errar muito, o time deles ganhou confiança. Aí o Bruno Lima entrou no jogo, passou a rodar isso. Mas a gente não vai se entregar. É tentar buscar a vitória na casa deles agora.

O jogo
Guarulhos começou errando muito. Foram 14 no primeiro set. Campinas aproveitou. Abriu 21/16 e depois 24/20. Guarulhos ainda conseguiu salvar dois set points, mas os visitantes fecharam em 25/22.

Já na segunda parcial, Guarulhos minimizou os erros e contou com um inspirado Franco para arrancar na reta final. O oposto fez nove pontos na vitória por 25/23. As duas parciais seguintes fugiram do script de equilíbrio da partida até então.

Guarulhos fez 3/0 logo de cara no terceiro set e administrou a situação para fazer 25/17. Campinas respondeu na mesma moeda na quarta parcial, quando Bruno Lima passou a entrar no jogo e virar praticamente todas as bolas. Sob o comando do argentino, Campinas fez 25/17 e assumiu o controle do tie break também para ganhar o set decisivo em 15/10 e selar a vitória fora de casa.

Categorias: Novidades