Para o advogado Alan Belaciano, uma das áreas mais promissoras para os advogados é a do Direito Desportivo. No entanto, para que um profissional possa atuar nesse mercado é preciso muito estudo e dedicação até se tornar um advogado de Direito Desportivo com sucesso e uma carreira promissora. Para isso, confira neste artigo alguns dos melhores programas de especialização nessa área!

O que é Direito Desportivo?

Se você ainda não sabe o que é Direito Desportivo, saiba que essa é uma área que tem por objetivo estabelecer e assegurar o cumprimento de normas que envolvem as atividades, competições e tudo do mundo esportivo. De acordo com o advogado Alan Belaciano, essa área é essencial para que, tanto os pequenos, quanto os grandes eventos esportivos aconteçam de maneira justa e adequada.

Especialização em Direito Desportivo

Apesar de ser uma área que facilmente atrai os olhares de quem é apaixonado pelos esportes, o Dr. Alan Belaciano acredita que é preciso muito estudo para ingressar como um profissional na área. Afinal, não basta contar apenas com a aprovação em um curso de graduação em Direito. Para se tornar um advogado desse setor é necessário realizar uma especialização em Direito Desportivo. 

Por que fazer uma especialização?

Muitas pessoas podem se perguntar quais os motivos de realizar uma especialização. Afinal, são mais anos de estudo e preocupações com aprovações e processos estudantis. No entanto, o Dr. Alan Belaciano acredita que esse é um esforço que traz muito retorno aos profissionais do Direito, pois abre muitas portas no mercado de trabalho e oportunidades de obter mais lucro.

Quem pode fazer uma pós-graduação?

Mas você sabe quem pode realizar um programa de especialização? Atualmente, para que isso seja possível, é necessário ter cursado integralmente e ser graduado em um curso de ensino superior. Além disso, é preciso ser aprovado em um programa de pós-graduação na área em que deseja aprofundar os seus estudos e se especializar. 

Escolhendo os melhores programas

Entre os melhores cursos e programas de pós-graduação para se tornar um advogado especialista em Direito Desportivo estão os cursos de instituições de Ensino Superior como a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, a Faculdade Getúlio Vargas e até mesmo a ESPM.

Sucesso nos negócios

Além de todo o estudo e formações de pós-graduação, para obter uma carreira promissora e conquistar cada vez mais sucesso nos negócios é imprescindível atuar com muita segurança, transparência, respeito e honestidade. Dessa forma, o advogado Alan Belaciano acredita que será possível desempenhar um trabalho de sucesso para cada vez mais clientes no setor esportivo.