Para o amante de novas experiências, Marcelo Madureira Montroni, todos os anos, as pessoas passam boa parte do tempo se perguntando o que fazer para que o próximo seja ainda melhor, e ainda que a resposta seja individual, existem algumas técnicas que podem ajudar qualquer indivíduo a começar tudo com o pé direito, afinal, é isso o que importa, não é?

Seja fazendo uma boa viagem em família, lendo um bom livro, ou conhecendo novos restaurantes, tudo isso se encaixa como forma de desfrutar o presente e dar boas vindas ao futuro. Dessa vez, selecionamos para você 5 dicas de como encerrar o próximo fim de ano, e começar o próximo com boas energias. Quer saber mais? Então confira!

Faça uma lista de coisas pelas quais você é grato

O primeiro passo de um processo de despedida, é olhar para trás e agradecer por todas as coisas boas que já te aconteceram. Conforme comenta o amante de coisas novas, Marcelo Madureira Montroni, não é bom ficar se lamentando por coisas passadas e que não podem mais ser resolvidas, por isso, a primeira dica é: faça uma lista das coisas boas que te ocorreu.

Visite as pessoas importantes para você

Um outro passo essencial é que você faça uma visita a alguém importante para você, e que não o vê há muito tempo. Sabemos que o dia a dia das pessoas costuma ser bem corrido, porém, nada melhor do que aproveitar as férias de fim de ano para fazer aquela visita inesperada e desfrutar de boas risadas com um familiar ou amigo, não é mesmo?

Viver mais momentos em união

O terceiro passo, e também um dos mais bonitos, é você tentar viver mais momentos de união entre você e a sua família. Para Marcelo Madureira Montroni, essa prática pode se estender até para os próximos anos, até porque, não adianta muita coisa se dedicar somente ao trabalho durante o ano inteiro, e esquecer de quem realmente te ama.

Dedique o seu tempo em hábitos saudáveis

Outra dica ótima é dedicar o seu tempo para criar hábitos mais saudáveis. Normalmente, as pessoas dizem que no próximo ano irão começar a se dedicar em atividades físicas, boa alimentação e prática de leitura, mas por que esperar o ano se iniciar se você pode começar ainda hoje e levar as práticas todas para o ano futuro?


Se sobrar um tempinho, viaje e crie novas experiências

Por fim, mas não menos importante, conforme comenta o amante de novas aventuras, Marcelo Madureira Montroni, a dica final é: criar novas experiências. Se sobrar um tempinho, nada melhor do que desfrutar de novos momentos, sozinho ou acompanhado, a fim de criar um bom repertório para você no futuro. Sendo assim, se você gostou dessas dicas, está na hora de colocar a mão na massa e aproveitar cada segundo.